terça-feira, 25 de maio de 2010

Estou Triste e Revoltada


Bom dia meninas ...

primeiro quero agradecer as meninas pelos recadinhos ... e pela vizitinhas constantes,obrigada de coração , peço desculpa por as vezes não ter tempo de deixar recado , mas sempre , sempre estou passando no cantinho de vcs e acompanhando podem ter certeza , como disse no post anterior queria esta mais animada para escrever , mas estou com tantas coisas para resolver que a minha cabeça anda a mil ... srrsrs é a construção do quartinho ,os enxoval ,os preparativos para o chá de fralda .. isso se decidir fazer msm .. que estou vendo os pró e os contras já que vou ter que alugar um lugarzinho .,.. fizemos as contas já são quase 80 pessoas meio por cima .. e todos já disseram que se eu fizer eles vão ... ou seja estão me animando para fazer .. mas ando tão perdida nesse assunto , não sei o que fazer , como fazer .. já que eu particularmente não gosto de brincadeiras bem mas isso é coisa para outro post ..


Bem o assunto da minha indignação é o seguinte ... eu sou uma pessoa muito na minha .,. ODEIO dar palpites na vida dos outros , e procuro entender as opniões das pessoas , não gosto de impor nada a ninguem .. acho que todos temos livre arbitrio para sermos , sentirmos ,e fazermos o que bem quizermos de nossas vidas .. afinal ninguem é de ninguem ,e ninguem pode impor que alguem faça isso ou aquilo da sua vida .. ou decida em ser assim ou assado , por cauda da sociedade (MODISTA ) tudo vira moda e todas tem que andar conforme o que esta na moda .. ODEIO ISSO ... sempre fui diferente ,acho que temos que fazer , usar e ser o que queremos ... em primeiro lugar eu tenho que me sentir bem ,e depois as outras pessoas ...


Estou eu numa boa ... entre em site ai e tem lá pessoas fazendo tratamento para engravidar ...

bem como todas que me acompanham sabem da minha historia ... estou eu la lendo ,entro nos topicos da pessoa e eu até comecei a responder , mas sabe quando dá um estralo assim do nada .. e fui ler mais alguns topico ..e tem um la que a pessoa que esta fazendo tratamento , anos sofrendo querendo gerar um filho , sentir tudo que sentimos que é maravilhoso , pode perguntar a qualquer gravidinha ...

Dai a pessoa vai e me solta uma ... estou fazendo tratamento , vou fazer uma IA mas estou morrendo de medo de ter Gemeos ,trigemos ,quadrigemeos??? Até ai tudo bem entendo ,todas nos temos receios por que é tudo novidade ... mas Meu são vidas ...bem continuem lendo .. e a pessoa foi falando cada barbaridade .. que mãe de multiplos são folgadas ,que querem aparecer , que se acham por terem tido mais que um e blá ,blá ,blá .. nossa eu só não escrevi um recadinho a altura por que acho que essa pessoa só merece a minha pena .. e dó por ela ser uma pessoa tão pobre de espirito e ser uma pessoa mau amada , a minha vontade era de falar ..

se não quer ter multiplos então para que , vai gastar dinheiro com IA OU FIV ???puta eu fico louca com essas pessoas , se não querem trabalho então não tenha filhos ... se não quer ter filhos multiplos então na faça tratamento e fique sem ter filhos ... e o que ela vai fazer ??? vai tirar um , ou dois se forem mais que 2 bebes ??? Acho uma uma PUTA SACANAGEM .. com pessoas que ainda nem veio ao mundo ... como é que vc vai querer fazer um tratamento , já desejando que não venha mais que um .. ai não quer sofrer ? não quer ter estrias? não quer engorda? não quer passar mau ? então para que quer ser mãe ??? só para dizer para sociedade que vc consegui parir ???

Ou será que ela acha que nós que fizemos tratamento não sabiamos do risco de vir mais que um .. MAS MÃE QUE É MÃE CUIDA DE DOIS ,TRES , QUATRO ,quanto for .. mãe que é mãe ,se adapta a qualquer situação, Não vou dizer que eu não levei um susto no inicio , até por que só tomei indutores ... não fiz AI E FIV ...mas hj amo meus filhos e não me vejo sendo mãe só de um .. msm com o susto inicial , eu amei os dois da msm forma e amo a cada dia que passe ..

me senti muito magoada com a infelicidade do comentario da pessoa , até chorei , acho que as pessoas tem que pensar antes de expor uma opnião tão forte ,se ela não quizesse ter filhos .. seria louvavel ... mas quer ter um filho , e não dois fazendo tratamento como AI ??? isso é coisa de pessoa EGOISTA ,tenho muita dó dessa pessoa , por que nós dizemos o que temos no coração e se essa pessoa aceita um filho e não dois imagina como ela deve ser? eu particularmente quero distancia de pessoas assim ...

Eu não sou melhor que ninguem ,vcs podem estar pensando ela esta falando isso por que ela é mae de gemeos, não me sinto nem melhor e nem pior que ninguem ... por isso que fiz esse post .. por que acho que devemos ser todos iguais .. e sendo assim por que eu a ceitaria um filho e não dois .. que lindo eu chegando para o meu MEDICO e dizer ai Dr , fulano eu quero sim fazer tratamento mas não quero ter multiplos ???? a tenha a santa pasciencia viu ...

Bem posso até ser taxada como chata , mas estou realmente magoada com a infelicidade do comentario da pessoa , e o pior for ler , muitas meninas que tbm fazendo tratamento concordando .. gente achei um absurdo ... nem respondi lá ,por que sou da senguinte opnião . ele colocou lá a maneira dela pensar gostando eu ou não .. eu não sou obrigada a concordar com ela .. e nunca faria isso ... e ela não pediu para que eu le-se ,ou muito menos concorda-se com o que ela pensa .. e da msm forma que aqui é meu cantinho e eu poço e tbm tenho o direito de me expressar , eu o fiz ... e foi bom por que estou me sentindo mais leve e descarregada de energias negativas desse infeliz topico ...


Ser mãe de Gemeos não quer dizer que somos melhor que ninguem só por que temos dois ... afinal as vezes me pego pensando como vai ser mais dificil , mas paro e olho para tras e lembro de quando eu me pegava pensando ou chorando , por não conseguir gerar um filhinho só e eu só tinha a incerteza do meu futuro ... toda vez que lembro da primeira ultra , quando vimos os dois lá e eu escutei os dois coraçõeszinho batendo forte ... eu me lembrei de que um dia eu olhando para céu e eu falei ai meu Deus ... eu acho que eu nunca escutarei um coraçãozinho batendo , em um sala de ultrasom ... e derrepente me ver escutando dois coraçõeszinhos , tão inocente ,tão indefeso ,desprotegido , não tinha forma ainda e já tinha vida ... isso não pode ser verdade ... essa pessoa deve estar dizendo isso , épor que ela não viveu isso ... por que se não ela não diria isso .. gente ninguem pode ser tão cruel a esse ponto ... Tudo é endobro eu reconheço , vou gastar em dobro ,(um dinheiro que não tenho )vou dormir menos em dobro rsrs , mama em dobro rsrsr vou sentir ciumes em dobro , vou ter que me desdobrar para cuidar dos dois .. mas sei tbm que vou ter varias razões para ser feliz em dobro .... ai chega que eu estou desbundando a chorar aqui .,.. desculpa gente ... é isso ..

beijossssssssss

18 comentários:

  1. Aline, voce nunca entrou no meu blog e deixou um recado sequer de "boa sorte", "q pena nao foi dessa vez" ou "obrigada pela msg la no meu blog"...
    Mas teve todo o tempo do mundo pra escrever a sua opniao sobre o q eu disse!
    E a minha opniao eh minha, ninguem tira ninguem poe. Se nao quero ter filhos gemeos tenho as minhas razoes, sei das dificuldades q eles trazem, que se gasta mais dinheiro pra alimentar, pra vestir e educar. E eu prefiro mil vezes ter um unico filho com TUDO de bom e do melhor do que 2 com a metade.
    Se eu amaria menos um filho do que o outro, NUNCA.
    Mas tenho conciencia e respeito as minhas opinioes. Minha mae tbm nao engravidou com tratamento para ter os meus irmaos gemeos, tbm tenho tendencia na familia, mas se eu pudesse escolher quantos filhos terei atravez do tratamento de fertilidade, isso eu farei.
    Pois eh a minha vida e a minha escolha.

    ResponderExcluir
  2. oi Line...

    é realmente muito revoltante...
    Eu vou começar a fazer a induçao ovariana no mes que vem (assim espero)...

    Mas acho que a unica coisa que me assusta é a criança ter algum problema, pois tenho hipotireiodismo...

    faço reposiçao hormonal, mas mesmo assim fica o medo no ar...

    Nao tenho medo de ter gemeos, até gostaria que fosse assim, pois tenho 31 anos, e talvez nao volte a tentar uma segunda gravidez...

    Bjos e otima sorte pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. É amiga dai as pessoas depois disso ainda dizem que Deus é injusto com elas... dizem que Deus não as ouve... pois ouve sim... se não ouvisse o q ela diz com certeza ela ja teria um filho =) Deus só envia aquilo q merecemos e no momento certo... se as vezes ele demora é pq sabe que vamos ter o momento certo para receber nossas bençãos afim de podermos aproveitar a cada instante... dessa infeliz so da pra ter pena...

    Bjussss pra vcs tres =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline. Olha, acho que você foi procurar simpatia no lugar errado. Não, espera não to falando por mal, to falando do acaso de você ter tido qe sentir esse nervoso. Conheço situaões de pessoas proxmas a mim que pensam parecido, e e dificil de kidar. As vezes eu pergunto mesmo: ue, vc vai tr filho pra que então? Mas, bom, vai la, da uma lida nos meus ultimos posts, e vou te passar aqui o link de m blog muito bacana, da Csamila, que alem de hoje ter uma menininha de 3 anos tem 2 meninhos gemeos identicos de 1 ano e 8 meses. Vai la ler que vc vai gostar, alem dela ter varios links relacionados a ser mãe de multiplos. http://mamaetaocupada.blogspot.com

    eu não quero ter trabalho não... quero ter MUITO trabalho, e espero ter condições mais pra frente de dar pelo menos um irmãozinha(a) pra Rebeca.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aline, tem selinho pra vc no meu blog. BJS

    ResponderExcluir
  6. Sabe Aline, assunto polemico!
    Qdo eu fui fazer a minha primeira Ultra perguntei pro medico "é só um ne?", pq no fundo sempre da um medinho de serem 2, mas se fossem, ok. Se eu sou capaz de amar 1 sou capaz de amar 2, 3, 4...q seja.
    Claro q toda mulher sabe q ter filhos gemeos é mt mais dificil financeiramente, fisicamente, psicologicamente, é td em dobro, mesmo.
    Respeito todas as opinioes! Tb concordo q qdo se engravida atraves de um tratamento as chances de se ter filhos gemeos são maiores, mas msm assim tem gente q tem medo, mas precisa ou quer fazer tratamentos. Dai vai de opiniao pra opiniao.
    Entendi seu desabafo. Acho natural vc pensar assim pq justamente esta esperando gemeos.
    Minha "cunhada" tb engravidou de gemeos, sem tratamento e sem nenhum caso de gemeos na familia. Ela quase caiu da maca no US qdo descobriu. Ela nao ficou triste, msm pq os gemeos ja tem 10 meses e são fofos demais, mas ela se assustou, ate chorou. Ela tem grana PRA CARAMBA, mas msm assim assustou. Normal. Eu acho perfeitamente normal.
    Entendo seu lado e entendo o lado da menina q disse q nao quer ter gemeos. Acho q são 2 opinioes divergentes e diferentes.
    Só não fique chateada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Querida! não liga pra essas pessoas mau amadas e idiotas, se ela não quer ter multiplos manda pra mim que eu quero rsrsr bjss.

    ResponderExcluir
  8. Putz... tb fiquei indignada... mas Deus sabe o q faz... Se deu 2,3,4, para uma mãe de uma só vez é pq ela merece e o cara lá de cima sabe q ela vai dar conta...
    Filho não é comércio...não se escolhe ter um, dois ou tres ou nenhum... (aliás este tipo de mãe merecia ter nenhum! Deus o livre!!!)
    Mas uma coisa é certa, mãe de gêmeos não divide nada, só multiplica... dinheiro pode faltar mas amor nunca!!
    Não concordo em dizer: um filho bem criado (com tudoooooooooo que tem direito) do que dois pela metade... não existe metade !!!! Que filho que tem tudo nesta vida me responde? Isso é hipocrisia!!! Quem escreve isto, é pq não é mãe ainda, não sabe a dimensão do amor divino....
    Que Deus tenha pena destes tipos de mulher...que talvez possamos um dia chamar de mãe... que suas escolhas sejam bem feitas...

    Aline, sinta se abençoada por Deus...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline não esquenta a cabeça, fique tranquila não faz bem pra vc!!! E não adianta nós escolhermos nada, pois no final quem decide tudo é DEUS!!! Se ele manda mais que um filho , é porque com certeza a pessoa tem condições para criar!!! DEUS dá o que podemos carregar!!! ELE nos dá condições para encarar cada situaçõa, talvez a pessoa pense que não tenha condição de criar financeiramente, mas se enganam pois quando há amor, tudo tem jeito!!! Eu adoraria ter gêmeos, meu pai era gêmeo e minha sogra também era... espero que eu herde essa genética rsrsrsr No final das contas o que os filhos precisam é de amor, carinho e atençao!!!Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que você não entendeu o post. Quando fazemos inseminação ou fertilização podemos discutir com o médico quantos embriões queremos que implante e muitas vezes eles colocam dois, três, quatro, para ter uma margem de segurança, se um falhar tem mais dois. Ela quis dizer que mesmo fazendo IA ou FIV, vai querer ter apenas um embrião. Ela apenas expos sua vontade de não ter uma gravidez multipla. Vou fazer tratamento também, mas mesmo com indução meu médico controla muito bem o numero de ovulos, não deixando passar de dois. Mas na atual conjuntura que estamos, eu também preferia ter um só. Não tenho ninguém para me ajudar, nem mãe, nem sogra, nem prima, nada e meu marido está estudando. E como não temos outra alternativa a não ser o tratamento, ficamos sujeitas a isso, mas não é o pretendido, só isso, se vier veio. Mas que multiplos chama a atenção de todo mundo, isso chama, você vai ver só. Tem até programas de multiplos.

    ResponderExcluir
  11. Cada um tem sua opinião. Eu ao contrário adoraria ser mãe de gêmeos, já que pretendo ter apenas dois filhos e bem próximos um do outro. Embora o trabalho e as dipesas sejam dobradas as alegrias são dobradas também!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. ALINE...QUE POST...VIU...MUITO BOM....SE ELA NÃO QUISER ,EU QUERO....HEHEEH...FILHOS SÃO BENÇÃOS E HERANÇA DO SENHOR....E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS PRA CADA UMA DE NÓS...EU CREIO NO MEU MILAGRE...MULTIPLOS PRA MIM....SIGNIFICA BENÇÃO DOBRADA....BJS E TENHA UM DIA LINDO...

    ResponderExcluir
  13. Amiga.. primeiro pelo carinho das palavras...

    Agora com certeza tem gente que é ignorante demaais.. ond ja se viu falar isso? que mae de gemeos quer aparecer... ela deve estar querendo fazer tipo... e penso como vc.. se nao quer gemeos nao faz tratamento ora...
    amiga entendo que tenha chorado sim, afinal nossos hormonios estao uma loucura.. mas nada de ficar ligando pras bobeiras que essa uma disse...vc é acima disso..
    Felicidades por esse lindo milagre.. mae de gemeos.. abencoada duas vezes.. Deus te escolheu a dedo!
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro nem comentar do texto, se não vai dar mais polêmica hehehehehe (brincadeira).

    - Obrigada pelo teu carinho, voce é uma pessoas muito querida e não essa que estão descrevendo nos comentarios, não liga não.
    A tua luta e a tua vitória são exemplos aqui no mundo da blogosfera, são por causa de pessoas assim que fazem a gente ter muita esperança :)
    Fica com Deus. beijos *

    ResponderExcluir
  15. Oi. Acompanho o seu blog já faz um tempo e gostaria de compartilhar com você o meu blog Bebe-À-Porter www.bebeaporter.com
    Lá eu escrevo sobre dicas na gravidez, para bebes e também crianças.
    Se gostar deixe um comentário e indique para as amigas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Acompanho o seu blog já faz um tempo e gostaria de compartilhar com você o meu blog Bebe-À-Porter www.bebeaporter.com
    Lá eu escrevo sobre dicas na gravidez, para bebes e também crianças.
    Se gostar deixe um comentário e indique para as amigas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline. visito seu blog pela 1ª vez, e como meu noivo é estério, creio que tenha de recorrer a este tratamento;
    independente de quantos filhos deus me dê, todos serão super amados por mim sem restrição! bjs.

    ResponderExcluir
  18. Ah me esqueci, se quiser, pode dar uma passadinha no meu blog:
    http://dorinnha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe-nos um recadinho .. beijossss