quinta-feira, 22 de abril de 2010

16 semanas e não aguento mais ...


Olá meninas como vão ?


Bem hoje fazemos mais uma linda semaninha ... ja se passou 16 semanas ... meus bebes estão cada dia maiores .. e a cada dia eu descubro que eu amo mais ainda eles ...e sei que amanha eu vou amar mais que hj ... e amar muito mais depois de amanha ....obrigada Deus por mais uma semana ...


bem não sei se esse post vai ser longo mais preciso desabafar , parece que engoli um abacaxi com caroço e tudo ...


Estou com um caroço entalado aqui na minha garganta ...

poxa gente desde que eu engravidei ,tenho feito minhas principais refeições exeto(café da manha e da tarde) na casa da minha sogra .. moro nos fundos dela srrsrs pegou mau né ? bem nos fundos da casa dela , em outra casa separada ... melhorou!!!

Bem o que ta pegando é o seguinte , eu amo frango ,e nunca gostei muito de carne de porco ,e por eu não ser imune a toxoplasmose a Go mandou evitar ... até ai tudo bem ...

Mas o problema é que minha sogra só faz frango e desde quando engravidei eu tenho nojo de frango .. outro dia até pedi desculpa pra minha mãe fui comer na casa dela e deixei tudo o frango no prato , começou me dar vontade de vomitar .. tive que deixar eu até tentei comer .. mas não deu .. tah eu não sou chata .. eu como arroz e feijão sem nada .. ou frito um ovo .. ou mexido de ovo , omelete ou salada .. por que legumes cozido tbm me da nojo ..

não posso fazer nada ... as vezes as pessoas acha que eu sou chata .. mas eu sempre comi de tudo e nunca aconteceu isso .. mas agora que estou gravida simplesmente não consigo .. e são coisas que eu amo .. frango amo de paixão .. mas não consigo comer ,legumes refogado amo tbm .. mas não desce parece que vou vomitar ... eu até forço um pouco , por que sei que meus bebes precisam, dessas vitaminas .. mas enfim ...


Eu não reclamo e nem falo nada para o meu marido .. mas minha sogra , só faz frango ,e tem feito muito carne de porco ... e eu ??? tenho comido arroz ,feijão ,ou com ovo frito ,ou com omelete , ou só arroz e feijão com farinha , ou arroz com feijão e salada de alguma coisa .. ou arroz feijão e catchup ... uma fez por semana ela faz uma carne moida ....carne que eu consigo comer muito dificil ...

Só que meninas eu compro carne , e dou para ela fazer ,as coisas que estou conseguindo comer .. mas ela sempre diz que esta congelada e tem um monte de criança e tem que fazer comida correndo .. e não da tempo .. ela sempre faz na correria .. fora que quando ela não faz , quem faz émeu sogro .. e ela as vezes fica fazendo nojo .. falando certas coisas do meu sogro ,. que ele é porco e tals .. dai quando vou comer a comida dele .. nossa eu engulo .. por que cuitado ele ja faz o favor de fazer .. ele faz bem feito a comida é gostosa .. só por que ela fica falando as coisas .. na hora de comer aquilo tudo vem na minha mente e pronto ...


teve um Domingo , que saimos e quando voltamos eu fui correndo na casa dela , por que estava morrendo de fome .. dai dei uma disfarçada que iria no banheiro e ela na cozinha jantando dai quando sai do banheiro .. ela disse ai Aline a comida que tem ai não da para vc e o Rafael comer eu tava lavando roupa e não dei para fazer .. dai eu falei não eu não estou com fome .. estou meia enjooada ... e nem fui verificar na panela se tinha ou não ... e sai .. dai meu marido .. vamos jantar .. eu falei amor a comida não da para nos dois .. como vc já que vc vai acordar de madrugada para ir trabalhar.. eu como um pão com leite .. por que vou ficar em casa msm .. e tbm não estou com tanta fome .. e cuitado ele não queria ir tbm .. dai insisti até que ele foi ... disse que não queria msm comer .. estava meia enjooada .. ia comer coisa leve para não passsar mu depois .. dai quando ele volta ele diz .. nossa Aline tem comida lá sim só não tem mistura ???

nossa quem escuta isso acha que eu sou muito metida né ? por que quando não tem mistura eu não quero comer ... minha mãe sempre nos ensinou a comer o que tem ... e a minha querida sogra não falou isso para mim .. ela disse que acomida não ia dar .. nem comentou sobre mistura .. e para quem esta acostumada a comer arroz feijão e ovo ... eu não iria importar por qu estava morreeeeeeeeeeeeeendo de fome ... dai chorei .. por que achei disaforo ...


desde que eu engravidei , eu gosto de comer as coisas certas na hora certa .. não gosto de ficar comendo besteira .. e quando acontece isso como nesse dia e como hj me da um ataque de choro , me sinto culpada , a pior das mães por não estar dando alimento adquado para os meus filhos .. antes eu só comia porcaria .. e não estava nem ai .. mas depois que engravidei tudo mudou...


terça -feira agora .. eu estava em casa na hora da janta ... e dai minha sogra veio me chamar .. vem comer o Zé fez uma carninha la na churrasqueirinha .. dai eu hummmmmmmmm meus bebes tbm agradeceram ...ja que no almoço com a correria .. comi só arroz com feijão isso por que e eu ainda ajudo ela olhar as crianças .. mas a tarde fui para casa e dormi a tarde .. dai cheguei lá meu cunhado e minha cunhada estavam lá ... entrei fui pegar a Melissa no colo conversei um pouco com minha cunhada e logo eles foram embora .. dai pensei nossa eles foram embora sem jantar ??? dai fui na cosinha todo mundo já havia jantado .. e a cozinha uma bagança para não dizer uma zona ... ás panelas tudo aperta ...a panelinha da carne mau fechada ... nossa gente .. eu me segurei par anão chorar ali msm ... poxa eu não iria ligar , só por que eu era a ultima .. mas as panelas tudo aberta de quaquer jeito .. o alface queimado .. que fazia hora que estava temperado .. nossa .. eu disse ai eu dormir a tarde e quando acordei , acordei com uma azia que não estou com fome .. fiquei lá ainda uma hora para disfarça e vim embora .. cheguei em casa mais chorei ... nossa me senti .. nem sei como viu ... dai já era tarde eu com fome .. peguei e fiz uma massa que tinha no congelador .. peguei metade e comi ...nossa fiquei PUTA DA VIDA ...

dai depois ,ela tava passando mau , foi la me chamar e a tonda aqui ficou até quase meia noite na casa dela olhando as meninas que a mãe vinha buscar ...


e hoje eu lavando roupa que faz duas semanas que não lavo roupa , por que é só um varal e ela traz a roupa da minha cunhada .. e todo o dia ela lava roupa .. dai hj eu pedi para ela não lavar por que eu ja estava sem roupa para vestir ...limpando a casa , lavando louça ... tudo ao mesmo tbm ... quando é quase meio dia .. meu marido que chegou da faculdade foi almoçar para ir trabalhar ... olha tem comida la na casa da minha mãe só que tem bisteca (carne de porco ) sendo que ontem a noite ela ja tinha feito carne de porco ...e eu comi outra coisa .. e dai ela disse que se vc quizer ir comer ela frita um ovo ..??? PELO AMOR DE DEUS ... assim vou virar galinha rsrsr alguem tem uma receita variada para fazer com ovo ai ???

dai eu fiquei nervosa .. poxa por que não fala antes que eu faço alguma coisa aqui para mim então .. não é sempre na surpresa ... surpresa (frango ensopado)surpresa(frango assado) ou surpresa carne de porco ...

peguei falei vou comer na casa da minha mãe ... ela vem me buscar .. mas não era verdade na hora fiquei tão triste de novo ... que enveitei qualquer coisa .. peguei e fui fazer quinojo rsrsrs é por que estava comendo começou a me dar enjoo , dai fui comer biscoito de polvilho ,, entalou .. peguei umas torradas com um copo de suco de soja .. e não desceu .. e eu já com dor de cabeça .. nervosa .. ai chorei , chorei , chorei .. de raiva .. ai que ODIO ....


PARA QUEM CONSEGUIU AGUENTAR EU LAMENTAR ATÉ AQUI SRRSRS

vc pode esta pesando ue mulher por que não faz comida na sua casa então pronto esta resolvido???

é facil

pois bem para mim não é ...se eu faço comida aqui em casa , ela fica toda porocoxó .. e fica no meu ouvido ai por que não ta comendo la em casa ... e eu tonda ai é que estou com vontade de comer minha comida.. mais a vontade é de falar a verdade .. a é por que a senhora .. só faz o que eu não posso comer ou o que eu não consigo comer , e quando eu dou as coias que eu gosto e posso comer ou a senhora não faz ... ou faz quando eu vou comer na minha mãe ...

mas como não gosto de arrumar encrenca eu engulo a abacaxi com coroa e tudo ...

dai meu sogro tbm ue por que não ta vindo comer aqui .. ai não vai fazer comida lá não que ja tem muita comida em casa ..

é quase que como eu fosse obrigada a comer lá ,, se não a chata aqui sou eu .. eu que sou ignorante ...metida etc.. não falo nada disso pro meu marido ... por que não quero chatia-lo com isso .. por que sei que quando não estiver mais gravida tudo vai passar e como antes ... vou comer frango de segunda e a segunda e vou amar ...


Mas agora eu não quero não saber .. porque a hora que eu não estava conseguindo comer nada hj com ansia e dor de cabeça .. nervosa .. por estar comendo besteira e não comida .. falei vai todo mundo para P.que pariu ... eu vou pensar nos meus filhos ..

vou fazer comida todos os dias .. se gostar gostou e se não gostar nem estou nem ai ,.. cada um no seu quadrado .. pelo menos eu sei que meus filhos vão comer todos os .. dias o que eles gostam de comer ... e au invez de dar as coisas para ela fazer e ela não faz ... vou fazer eu ... chega não quero nem saber ... eu não vou mais ficar pelos cantados chorando por cauda dos outros .. e ficar engolindo tudo sozinha por que esta fazendo mau para os meus bebes ... e eu descobri que aquele ditado popular é verdade msm... mexe comigo , mas não mexe com meus filhos ...

por que quando era comigo eu não ligava .. nunca vim aqui fazer um post sobre esses assuntos que nãoé de hj .. mas agora esta atingindo os meus filhos ... e isso eu não vou engolir ..



meninas as que leram até aqui obrigada e desculpa .. por que esse blog e vcs são as unicas com que eu posso me desabafar .. e não criar mais problemas ainda para minha vida ...

beijossssssssssssss

11 comentários:

  1. ISSO, DEFENDE SEUS FILHOS MESMO! Não to brincando não. Vai lá, quando estiver calma, e conversa e fala tudo isso pro seu marido, pra sua sogra. Marido é pra ser companheiro, não tem que ser poupado. Filhopra cuidar são os que estão dentro de você, quem dorme do seu lado tem que estar do seu lado. Se a sogra quer ajudar, que ajude de verdade, se não tem como, não tem direito de achar ruim que você seja responsavel. Não tem que se preocupar com o que pensam de você. Cada um pensa o que quer, o que não pode e vc se prejudicar e a seus filhosd por isso.

    ResponderExcluir
  2. Dificil néh amiga, sogras, prefiro nem comentar sobre a minha, mas faz como vc disse mesmo, cozinha vc mesmo, vai comer o que quer, eu faço assim na hora do almoço faço que de pra janta rsrs, mas quem gosta de comida fresquinha de manhãe e a noite ai não rola, o se o senhor te der saúde pra cozinhar, vai poder comer tudo que sentir vontade ;D, obrigado pelo recado, seus gemeos são um milagre lindo, foi conquistados com muita paciencia e oração, Gloria a Deus pela vida deles, fico muito feliz por vc, bj grande, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline ... olha eu sou nutricionista... e te digo o seguinte: Vc sabe que precisa se alimentar bem e com qualidade ( isso não é nenhuma novidade)... e as pessoas ainda insistem em achar que grávidas conscientes são gravidas chatas... não deve comer frituras...tomar refri...comer muito doce... carne crua .... alimentos industrializados etc.. a lista é extensa né...
    E isso incomoda as pessoas a nossa volta...que não entendem e não se interessam em compreender que isso sim é o certo a fazer qdo se gera uma vida... então... muitas pessoas acham frescuras... e faz cara feia e acham que vc engravidou ficou exigente ... mas não .... a alimentação é a base de tudo ... em nós seres humanos...de qualquer idade... mais ainda qdo se tem no ventre um bebê (no seu caso 02 bebês né).. que graçinha
    Pois, então... com jeitinho vc consegue lidar com isso... tenta conversar com sua sogra e marido ... e explica que suas necessidades , gosto e aversão por certas comidas NESSE PERIODO são outras...( que depois tudo voltará como antes)...
    Com jeitinho tuuudo se resolve...
    E as vezes se vc fizer sua propria comida... em dias alternados... eles não ficam tão chateados e vc faz a sua comidinha do seu jeitinho... Ficar chateada e nervosa nãããããooooo poooode viu !!!
    Desculpe pelo post enorme e de estar palpitando... bejim p/ vcs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga nossa q situaçao chata eim! Mais acho q vc deve sim fazer sua comida na sua casa, e dana-se os outros mesmo, pois nesse momento vc tem q pensar nos babys! E se vierem falar algo, vc conta a verdade ou inventa uma desculpa fala q a comida dela esta muito salgada ou temperada d+ e isso pode fazer mau aos babys.
    E acho q deve contar a seu marido sim, pois vcs 4 sao uma familia, ja sogra,cunhadas e etc sao parentes. Entao divida esse problema c seu marido so assim ele mesmo vai te apoiar em fazer sua comida!
    p.s É so um conselho ta!
    Bjins em vcs! Fiquem Deus e melhoras no clima ai!

    ResponderExcluir
  5. Aline, acho que vc não deve aguentar tudo calada não, pelos bebês e por vc também, vai por mim, conselho de amiga, pois chega uma hora que a gente não aguenta mais,e quem sai prejudicada somos nós mesmas, já passei por situações parecidas, queria agradar, quando percebi, que não valia a pena, mudei de atitude, e aí as pessoas passaram a me respeitar mais e aceitar a minha vontade também!!! Se imponha, e como vc mesma disse, cada um no seu quadrado, pois vc é uma mulher casada e tem seus direitos e deveres dentro de sua casa!!! Converse com jeitinho para não magoar ninguém, pois a pior coisa que existe é sogra com raiva da gente rsrsrssr Deus me livre !!! Vá com calma que vc chega onde vc quer, com jeitinho se consegue tudo minha amiga!!!Bjos pra vc e seus bebeês, que com certeza são duas jóias na sua vida!!! Eles merecem que vc esteja bem!!!! Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa que triste isso né..
    conversa com seu esposo sobre isso..ele vai entender tudinho e te dará apoio..pq as vezes prender isso pra si faz muito mal..
    e eu te entendo..ql mulher grávida não fica assim com a alimentação um poco conturbada..Mais tenha fé em Deus que tudo irá se resolver..só não se aborreça e nem fique triste pq isso passa pros seus bebês!
    Um beijo e um bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. Amiga concordo com vc em tudo e faz vc mesmo e claro se vc conseguir aki eu mesmo que faço pois nao tenho ninguem aki perto entao fico sozinha mesmo para me virar, tem dia que nem consigo fazer nada ai tenho que me virar e o pior que vc tem razao sentimos um remoso eu choro de me acabar quando nao me alimento direito. As pessoas nao entendem que nos nao somos chatas so estamos se preocupando com os nossos bebes e eles que importam nesse momento...Amiga força e que de tudo certo por ai beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Ta mais q certa amiga... eu sei q morar junto nao é tarefa facil ainda mais tendo q engolir sapos, abacaxis e afins... mas nao de mais ibope pra plateia... ficou chateada??? Sinto muito... vc e seus bebes em primeiro lugar sempre!!! Ummm super bjo pra cs tres =)))

    Ahhh miga qdo vera os sexos deles????

    ResponderExcluir
  9. Flor, pensa mesmo nos seus babys! Se precisar faz comida pra vc, pelo menos vai se alimentar direito e dane-se se alguem achar ruim, vc tem que pensar neles em primeiro lugar!! Se fosse vc conversava com o marido ... Qualquer coisa estamos aqui, lendo os posts até o fimmm rs BjO

    ResponderExcluir
  10. Nada como a nossa vida, nossas coisas, nossa comidinha ....



    bjaum :)

    ResponderExcluir
  11. Deus é maior!! Pense nisso! Pense em vcs...
    Já virei sua fã devido a sua história.... sou uma treinante que desja muito engravidar....
    um gde beijo em vcs três

    ResponderExcluir

Deixe-nos um recadinho .. beijossss