sábado, 27 de março de 2010

Para dividir com vcs

Olá meninas tudo bem ?
obrigada pelos recadinhos carinhosos ...

Bem ontem dia da TN ai que medo como tinha comentado , nossa um friozinho na barriga , duas noites antes de fazer o exame passei mau , não conseguia dormir de anciedade , 2 horas da manha eu tomando banho por que li que banho acalma , fiquei 30 minutos debaixo do chuveiro , fazendo uns exercicios respiratórios rsrsrs tentando me acalmar , e graças a Deus deu certinho depois do banho estava bem mais calma ,sentei na cadeira da cozinha e cantei pros meus bebes , passando a mão na barriguinha e deu super certo ... fiquei calma ,orei e fui dormir , nossa dormir como um anjo .. era tudo anciedade ...
Uma dica que dou para as meninas que ainda vão fazer , é inevitavel esse nervossismo , esses medos ,receios etc .. pense positivo ,e em nenhum momento deixe que esses pensamentos horriveis ,trantornem sua mente ,por que quando estamos no 1 tri , é um sufoco sem brincadeira nenhuma , não quero assustar ninguem ... mas é , eu não imaginava o quanto , mas é tudo da nossa mente ,lá no primeiro tri todas sente essa insegurança ,esses medos , até por que as vezes é inevitavel não ler algo que nos deixa abalada ,e impressionada com certos acontecimentos .. então o melhor é evitar , e se acontecer de ler sem querer , deixe uma palavra amiga , mas não procure se aprofundar no assunto , por que isso impressiona msm , depois vc fica pensando achando que esta sentindo a msm coisa que a a pessoa sentia etc ... e todas nos que estamos no 1 tri temos todas as mesmas porcentagens de dar certo , ou não .. mas esse medo é inevitavel ...AH pessoas sem noção evite-as por que só sabem falar coisa que não deve .. tipo toma cuidado heim ??? tipo deixa aquela coisa no ar .. nossa eu sofri muito com isso e eu nem vinha comentar aqui por que no momento me deixava tão mau , que eu preferia esquecer e não comentar .. eu só sei que para mim demorou muito chegar até a 10 semana por que estava em casa sem fazer nada e os pensamentos só me fazia piorar .. depois comecei sair, conversar , me distrair ,vcs sabem que até os sintomas melhoraram ? pois é a maioria das sensações se intensificam por que ficamos pensando nisso o dia todo ,sem ter com o que nos distrair ..
então a minha dica é .
Não dar ouvidos as pessoas SEM NOÇÃO , deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro (ainda mais se vc demorou para engravidar como eu, as pessoas acham que não pode dar um peido rsrsr) gente não liga , não da bola , não encha sua mente de besteiras .. acredite que tudo esta bem o importante é vc ...

Procure não ler coisas que vão te fragilizar ,ou te deixar com mais coisas ruins na cabeça , se acontecer de vc abrir um topico em bem na pagina uma pessoa lá falando de Aborto , má formação etc ... cada uma sabe até onde isso vai te fazer bem ou mau .. se isso não for te fazer bem melhor evitar até de se aprofundar no caso .. apenas seja solidaria por que aquela pessoa esta passando por um momento dificil .. mas evitar sabe de como foi , o que sentiu .. por que as vezes vc pode sentir quase o msm e não acontecer a msm coisa .. então sempre o melhor é evitar se aprofundar e nunca evitar a pessoa que tbm deve estar precisando de um ombro amigo ..

E o mais importante ..gente procure algo para fazer ,principalmente nas primeiras semanas .. tipo sair .. não falo para ficar andando temos sim que fazer certo repouso , ter restrições etc .. mas digo ir na casa da mãe conversar , em uma amiga .. (mas pessoas que vão te fazer bem heim )ir no shopping , olhar roupinhas , sonhar com seu bebe , acreditar que ele esta bem , por que tudo isso é importante .. se vc estiver bem automaticamente vc vai passar esse bem estar para seu bebe ,e mamãe feliz , bebe feliz e bem desenvolvido .. isso a medica disse , que uma mãe tranquila , feliz e alegre diminui em 99% as chances de abortos entre outras coisas ... pensamento positivo sempre ,com o pensamento positivo nos mamães matamos um leão todos os dias .. afinal nos temos em nós e em nossa mente poderes que nem se quer imaginamos .. se desejarmos algo com uma intensidade imensa e acreditarmos que vai da certo ... dará , realmente é a leia da atração .. então pegou o POSITIVO NA MÃO ... pensamento positivo todos os dias ...
bem meninas é isso ,querida relatar tudo isso por que eu sofri muito , e por exeperiencia propria na proxima gravidez rsrsrrsrs (nossa gostei msm de ser mãe ) mas se Deus me permitir gerar novamente não ficarei tão apreensiva e aproveitarei cada instante da minha gestação ...

bem meninas quero agradecer de coração por tudo , pelo carinho , pelas palavras .. por tudo msm
minha Us morfologica , foi linda e engraçada rsrsrrs mas isso vai ficar para o outro post , como hj é sabado quero ver se meu marido edita o dvd , para colocarmos aqui ,é que foi muito longo , ficamos 1 hora na sala , os bebes são sapecas de mais rsrrsr venho contar tudo bem detalhado para vcs e com o video dos meus bebes .. coisa mais linda da mamãe .. amo, amo muitooooooooooo ,hj já acordei com saudades do meus pimpolhinhos rsrsrs
amanha eu volto para contar tudo ...
beijossssssssss

8 comentários:

  1. Oi Aline, é a primeira vez que comento em seu blog, e logo de cara já ameeeeeeei!!! Que lindo, gravidinha de gêmeos!!!Parabéns!!Que sua gestação seja abençoada por Deus, e que essas crianças sejam motivos de muuuuuuita felicidades para vcs e sua família.Bem ainda não estou grávida, mas estou nos treinos rsrs Volto pra saber noticias, bjosss!!1 Fiquem com Deus !!!

    ResponderExcluir
  2. ola amiga
    adorei o post, e cocnordo com vc em tudo, isso tudo que vc falou ja faço evito muita coisa, se nao acabamos ficando com as neuras na cabeças...enfim to anciosa para fazer a tn pra ver o nenem de novo rrs fik com DEUS bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga sem palavras para agradecer seu carinho e dedicação. Muito obrigado. Achei esse seu post importante, pq acho q o que ta faltando em mim é msm fé e pensamento positivo. É horrivel ter esatá voz dentro de mim que grita q eu ñ vou conseguir. Essa voz de medo. Orei muito esse fds, e vou voltar para igreja preciso me fortalecer. To me erguendo aos pouco to de pé de novo. Segunda vou no médico. Te conto tá bjs

    ResponderExcluir
  4. Aline, espero q seus bebes estejam bem e fique calminha sempre. Eles sentem tudo q vc sente!!

    um bjao

    ResponderExcluir
  5. Amiga.. otimas e lindas palavras.. parece que a gente presta atencao só nas coisas ruins e esquece das boas.. mas isso tudo é questao de foco.. temos que squecer e nao dar atencao as coisas ruins e só focar nas coisas boas... pois assim só atraimos coisas boas... fico muuuito feliz que a ultra deu certinho.. to doida para ver seus ou suas espuletinhas..rsrsr
    bjs e otima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Aline, voltei a te achar... entao menina achei q estavamos com mesma semana mas na verdade estou com duas a mais... e nossa q surpresa boa... dois bebes!!! Parabens =)))

    Bem qto ao falatorio do povo amiga do céu só eu sei o q eu escutei pois além de td sou gordinha entao besteiras nao faltaram =/

    Mas o q importa sao realmente as pessoas que sempre estiveram ao seu lado e sempre irao fazer a diferença em sua vida... o resto?? È só numero =))

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  7. Que bom que sua tática te acalmou ..
    Não pense bobeiras msm !!
    Seus bbs estarão bem !!!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Oiee... To sem net, andei sumida, e hj vim aqui correndo saber das novidades!! Como estao os babys?
    É isso ai flor, tenta pensar positivo, eu imagino que deve ser dificil e acho importante vc falar isso!
    Um BjaOOO pra vcs!!
    Se cuida

    ResponderExcluir

Deixe-nos um recadinho .. beijossss